A SBR já tem 15 anos de existência, nasceu de um sonho em comum entre amigos e al longo do tempo foi se moldando. Foram tantas fases diferentes, altos, baixos, já paramos e quase desistimos, mas algo não deixou ter um fim. Agora estamos retomando o site e voltando ao mundo do automobilismo.
Mas afinal… Quem está por trás da SBR?
Iris Júnior – @irisjunior.sbr
É um goiano, apenas nascido no Rio de Janeiro-RJ, apaixonado por carros e velocidade desde a infância. Seu avô, tios, os Cherulli tem toda uma geração envolvida com mecânica, passou para ele esse gosto. Iris Júnior é filho de Iris Andrade, que foi empresário do ramo de autopeças, proprietário da Icar Freios que patrocinou diversos pilotos, presidiu a AGEAP (Associação Goiana de Empresários de Auto Peças) e foi também diretor de provas e vice-presidente da FAUGO (Federação Goiana de Automobilismo). Ainda criança acompanhava o pai no autódromo e em suas lembranças os Opalas Stockcar, Passat, Voyage e Escort dos Marcas e Pilotos continuam vivas.
Hoje, casado com Giuliana e pai de duas meninas, sendo elas a razão de sua vida, ainda sente a mesma emoção de menino ao acompanhar as corridas no Autódromo de Goiânia, e claro, que já levou as 3 para acompanhar algumas corridas. Costuma sempre acompanhar as corridas no autódromo credenciado como imprensa de Midia Social e traz as matérias e fotos que são publicadas no blog da SBR e Instagram.
“Já vi esse autódromo cheio de verdade, de quase não se encontrar lugar em volta de todo circuito” recorda. Embora hoje a presença nas corridas tenha diminuído, muito em função do conforto da TV, ele garante que nada se compara à experiência de estar próximo aos carros, ouvir o rugido dos motores e sentir a adrenalina das disputas nas curvas.
Instagram : @ irisjunior.sbr E-mail: irisjunior@gmail.com
Fabrício Mendes – @latinoopala88
Também goiano com orgulho, advogado especialista em Direito Minerário, sempre foi apaixonado por carros, motores e velocidade em geral. Suas primeiras lembranças sobre automobilismo foram torcendo para pilotos como Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Hélio Castroneves, Gil de Ferran, dentre outros.
Infelizmente as experiências no Autódromo Internacional de Goiânia foram poucas na infância, mas isso não o impediu de ao menos tentar ser uma das vozes pela restauração do nosso templo do esporte a motor em uma época em que estava completamente sucateado.
Falando em restauração, é proprietário de um Chevrolet Opala Comodoro 1988 que está entrando em fase final de remontagem.
Fabrício, no fim das contas, é apenas mais um gearhead que ama acompanhar o máximo de categorias que puder e que sonha em um dia experimentar essa emoção em primeira pessoa!